ACAMPI - O Banco de Dados do Aventureiro

Nossa Viagem: Camping do Mazinho - ACAMPI - ACAMPI

Nossa Viagem: Camping do Mazinho - ACAMPI

Por Beatriz Galuchino

A Equipe ACAMPI visitou o Camping do Mazinho, em Paúba (São Sebastião-SP), no dia 10/02/2017 até 11/02/2017 e contaremos aqui como foi a nossa experiência!

A Praia de Paúba

A Praia de Paúba, localizada em São Sebastião-SP, famosa por seu pôr-do-sol espetacular e encontra-se ao lado da badalada Maresias. Ao contrário das praias vizinhas, Paúba é um lugar muito mais calmo e harmonioso. Possui um mar de tombo, que em época de ressaca fica perigoso, mas normalmente apresenta-se com águas claras e calmas, ideais para a prática de esportes como natação, stand up paddle e caiaque.


O Camping do Mazinho

Localização

Escolhemos o Camping do Mazinho pela sua localização: de frente para o mar! E quando vimos o sol brilhando pela vista da nossa barraca, percebemos que foi a escolha certa.


O camping possui uma localização privilegiada em Paúba, que oferece aos hóspedes a vista da maravilhosa praia e do famoso pôr-do-sol. O estabelecimento também é de fácil acesso e há um pequeno mercado próximo.


Clima do Camping

O Camping do Mazinho possui um clima bem familiar, sem muita bagunça ou música alta, fazendo com que muitas famílias o visitem com frequência. Conversamos com o próprio Mazinho e com nosso vizinho de barraca, que já visita o camping há cinco anos consecutivo e confirmaram a nossa impressão sobre o local. O dono Mazinho e sua esposa foram bem receptivos conosco, dando dicas do que fazer no local, trilhas, praias e nos tranquilizou sobre a segurança do Camping.

Estrutura

A estrutura do Camping é simples: o chão é de areia, muitas árvores para se proteger do sol, tomadas, lâmpadas, não há cozinhas coletivas (apenas pias), há alguns banheiros e duchas. Ele é ideal para quem não está à procura de muito luxo, apenas de um local simples para relaxar e curtir a deliciosa praia de Paúba. Apesar do pouco luxo, o Camping do Mazinho não deixa nada a desejar, pois tem como sua atração principal a praia e sua vista privilegiada. O local apresenta cães, o que para nós não foi nenhum problema já que adoramos animais, mas há quem reclame.


Estacionamento

Não há estacionamento em época de temporada, por conta da lotação do local, mas fora de temporada é possível colocar o carro dentro da área de camping.

Restaurante

O Camping serve porções e bebidas. Também é possível comprar gelo e outras amenidades.

Nossa Nota para o Camping

Classificamos o camping como Ótimo! Vale a pena conhecer e com certeza voltaremos para o local.

Quer uma resenha sobre o seu Camping? Entre em contato conosco!